quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Quarta-feira de Cinzas

Agora, diz o Senhor, voltai para mim com todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; rasgai o coração, e não as vestes; e voltai para o Senhor, vosso Deus; ele é benigno é compassivo, paciente e cheio de misericórdia, inclinado a perdoar o castigo." (Jl 2, 12-13)


É agora o momento favorável, é agora o dia da salvação. (2 Cor 6, 2)

...Quando deres esmolha, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita.
...Quando tu orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto.
...Quando tu jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto. (Mt 6, 3;6;17)


Ó Pai, vós que vedes o que está oculto,
concedei-me nesta quaresma e sempre:
confiança para abrir minha mão e partilhar;
serenidade para parar, entrar no meu quarto e rezar;
e equilíbrio para refrear-me de todo excesso.
Neste tempo, desejo perfumar minha cabeça
e lavar o meu rosto
em vista da celebração da Páscoa do vosso Filho.
Que vive e reina para sempre.
Amém.


"Convertei-vos e crede no Evangelho."

Um comentário:

  1. Está lindo seu blog, mano!
    Estou tão distante da palavra e a partir de agora posso ter acesso mais compreensível e poético dela.

    Obrigada por me proporcionar isso.

    Amo-nos.
    Aline Christal

    ResponderExcluir