O Povo que andava na escuridão viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte uma luz resplandeceu... Porque nasceu para nós um menino, foi-nos dado um filho; ele traz aos ombros a marca da realeza; o nome que lhe foi dado é: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai dos tempos futuros, Príncipe da paz.
Isaías 9, 1.5
Queridos/as amigos/as, leitores e leitoras deste blog,
Fraternidade, comunhão e paz!
Ao celebramos o Natal de Jesus Cristo, voltemos o nosso coração à Belém e demos graças à Deus pelo dom admirável do seu Filho, nascido de Maria, na pobreza de uma gruta, entre os marginalizados do mundo.
"Após espera tão longa", entoemos hoje hinos de louvor e cantos de alegria, pois o Messias esperado já está no meio de nós. Ele é verdadeiramente Emanuel, Deus com a gente! Ele se fez povo: carne em nossa carne, pobre entre os pobres. Voltemos o nosso olhar para criança deitada no cocho de Belém, na solitude da noite, na companhia de José e Maria, dos pastores e dos animais. Vejamos no recém nascido a faísca de Deus, luz que aquece nossa vida e enche de esperança nosso coração. Em comunhão com toda a criação, exaltemos de alegria, pois a Palavra de fez carne e armou sua tenda entre nós! O Cristo esperado está no meio de nós! Ouçamos novamente com alegria o anúncio do Natal, "Não tenham medo! Eu anuncio para vocês a Boa Notícia, que será uma grande alegria para todo o povo: hoje, na cidade de Davi, nasceu para vocês um Salvador, que é o Messias, o Senhor"!
Que a celebração do Natal de Jesus nos anime a continuar a encarnar na vida a Boa-Notícia do Deus sempre conosco, no meio de nós!
Que a Páscoa do Natal revigore nossos sonhos, renove nossas esperanças, fortaleça nossas lutas e transforme nossa vida.
E que a Palavra de Deus - encarnada em Jesus Cristo - continue a iluminar nossos caminhos, orientar nossos projetos e dar forças às nossas comunidades.
Um feliz e santo Natal!
Pe. Jonas D. Christal
Charlestown, MA, EUA - Natal 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário